Caramba, escolher a melhor VPN é difícil!

Num primeiro momento (e até num segundo), todas as VPNs parecem igualmente incríveis e cheias de recursos. E isso é mais ou menos verdade…

Na teoria.

Na prática, há diferenças importantes que só podem ser observadas ao se usar uma VPN por muito tempo ou só serão descobertas por quem se aprofundar em seus documentos legais. 🤓

E é exatamente isso que viemos fazendo por muitos anos (sim, nós temos vidas pessoais também).

O resultado é o guia que você está lendo agora.

Para economizar seu tempo, nós não vamos falar sobre recursos que a maioria das boas VPNs tem por definição, como níveis altos de segurança, conexões simultâneas e aplicativos para todos os dispositivos possíveis.

Em vez disso, nós selecionamos apenas três provedoras de VPN, todas excelentes em termos de segurança, privacidade, velocidade e recursos – mas, ainda assim, cada uma com sua própria vantagem exclusiva. A seguir, nossa escolha definitiva das três melhores VPNs:

Marca de provedora de VPN Maiores vantagens País de registro Recurso mais marcante Melhor preço disponível
NordVPN preçoprivacidadesegurança República do Panamá Plano de 3 anos com 70% de desconto -70% (ver)
ExpressVPN streamingtorrents Ilhas Virgens Britânicas +3000 servidores em 94 países -35% (ver)
Astrill desbloqueamentovelocidade República das Seicheles Funciona na China! -50% (ver)

Nas próximas seções, vamos discutir cada cenário de uso com mais detalhes e explicar porque escolhemos aquela provedora de VPN específica como vencedora.

💰 A VPN com o Melhor Custo-Benefício

Neste caso, nós definimos “custo-benefício” quando uma provedora possui todos os requisitos essenciais, como privacidade e velocidade, além de oferecer as melhores promoções.

Na verdade, encontrar a vencedora nessa categoria foi bem fácil – dentre as nossas escolhas das melhores VPNs, só uma é claramente competitiva em termos de preço:

Best VPN: NordVPN

Embora ela não seja a VPN mais barata do mundo, a NordVPN é definitivamente a opção mais atraente entre as provedoras com uma reputação estável e um histórico longo (ou seja, aquelas que gostamos de usar e recomendar).

A Nord não só é consideravelmente mais barata que a maioria das VPNs de grande porte quando se compara os ciclos de cobrança de 1 ou 2 anos, mas ela também oferece um plano de três anos com descontos ainda maiores, que chegam a 70%.

Além disso, você recebe uma garantia de reembolso total em até 30 dias para qualquer plano, até para o ciclo de cobrança mais curto (mensal):

Receba até 70% de desconto na NordVPN

Agora, você pode estar se fazendo a seguinte pergunta (e com motivo): faz sentido pagar três anos antecipadamente por algo que você sequer experimentou?

Na verdade, faz sim, porque a) essa economia se acumula ao longo dos anos e resulta em uma boa quantia de dinheiro no seu bolso e b) com a garantia de reembolso em 30 dias oferecida pela Nord, você não está correndo nenhum risco real.

Resumindo, quando o assunto é custo-benefício, a NordVPN tem a melhor oferta entre as boas provedoras, o que faz dela uma opção atraente para quem quer o máximo de qualidade pelo mínimo de preço.

📺 A Melhor VPN para Streaming

Se, como o resto de nós, você assiste a filmes e séries regularmente, você vai gostar da nossa próxima escolha: a VPN mais segura, rápida e conveniente para streaming e compartilhamento P2P (peer-to-peer).

Sim, foi isso mesmo que você leu – também estamos incluindo torrents aqui, por dois motivos:

  • O protocolo de torrent (e seu uso) não é em si ilegal – ele é só mais uma tecnologia de compartilhamento de dados.
  • Há países onde o governo considera o download e upload de torrents totalmente normal, contanto que você não lucre com eles. Isso inclui a Espanha, a Polônia e a Suíça.

De qualquer forma, há uma provedora que consistentemente demonstrou resultados excelentes em nossos testes de streaming e torrenting:

Best VPN for streaming: ExpressVPN

Sempre que serviços de streaming como o Netflix introduzem novos filtros regionais e políticas de bloqueio mais estritas, a ExpressVPN está entre as primeiras provedoras a criar soluções estáveis.

Para quem não vive nos Estados Unidos, a ExpressVPN permite que você assista a todas as séries do Netflix, HBO e Disney+ sem limitações.

Se você está nos EUA, por outro lado, você poderá assistir seus programas preferidos, como Friends (que saiu do Netflix em janeiro de 2020, mas só nos EUA) trocando a localização do seu endereço IP.

Experimente a ExpressVPN sem riscos

A ExpressVPN utiliza mais de 3000 servidores no mundo todo para fornecer uma velocidade de conexão imbatível de qualquer lugar, assim como protocolos avançados de segurança para evitar até os filtros mais sofisticados.

Então, se você é fã de uma série específica ou só quer relaxar e assistir a um bom e velho episódio de Friends (lembra quando o Ross não conseguia entrar na calça de couro?), esta é a nossa VPN de escolha.

🥡 A Melhor VPN para a China

O País do Centro provavelmente tem um dos firewalls nacionais mais sofisticados do mundo e as coisas só ficaram mais difíceis depois dos recentes protestos em Hong Kong.

Em 2020, mesmo se você registrar um serviço de VPN antes de ir à China, não há garantia nenhuma de que ele será útil quando você de fato estiver dentro do país.

Mesmo que você queira realizar tarefas totalmente comuns, como verificar seu e-mail ou fazer uma pesquisa no Google durante sua viagem, a internet chinesa vai falar

Nope!

*nananinanão!

E bloquear o acesso ao seu site preferido. Nem a Wikipédia está disponível, apesar de ser supostamente baseada em fatos e não em ideologias políticas!

De qualquer forma:

Para evitar situações frustrantes, esta é a provedora de VPN, experimentada e testada por nós, que ainda funciona bem na China continental:

Best VPN for China: Astrill

E sim, nós a testamos pessoalmente nas maiores cidades da China, incluindo Shangai, Pequim, Shenzhen e Guangzhou.

Os servidores da Astrill, otimizados para a China, funcionam consistentemente quando a maioria das outras VPNs não conseguem romper a Grande Muralha de Firewall.

Fique esperto na China com a Astrill

Quando o assunto é preço, a Astrill é mais salgada – então escolhê-la para uso diário em casa pode não ser a melhor ideia; no entanto, se você for visitar algum dos países mais restritivos quanto à internet, não deixe de preparar a Astrill.

***

Certo, isso conclui nosso top três! Antes de encerrarmos, temos alguns conselhos sobre como testar sua VPN de escolha, apresentados de uma maneira um pouco do contra:

Como NÃO Escolher uma VPN

Existem muitos guias na internet sobre esse tópico, então não vamos repetir o mesmo mantra de “privacidade-segurança-velocidade” (todas as VPNs que recomendamos são excelentes nisso tudo). Em vez disso, vamos dar uma olhada nas coisas menos óbvias que você deve levar em consideração.

(E sim, nós vamos usar afirmações negativas)

NÃO: Experimente uma VPN em apenas um dispositivo. Você provavelmente tem mais de um único aparelho em casa, então porque não proteger todos eles – pelo mesmo preço?! As principais VPNs permitem o uso da mesma conta em diversos dispositivos, oferecendo aplicativos especializados para PCs, smartfones, TVs, roteadores. Aproveite sua assinatura ao máximo!

NÃO: Escolha a opção mais barata (grátis) imediatamente. Há algumas VPNs grátis por aí, no entanto, como costuma ser o caso de serviços não pagos, isso é mais um truque para te atrair à plataforma e depois começar a te cobrar quando você (inevitavelmente) exceder os limites de uso.

NÃO: Meça a velocidade da VPN só uma vez, em só um local. Todas as grandes VPNs oferecem milhares de servidores, às vezes dezenas no mesmo país – então experimente 4-5 alternativas com seu servidor padrão. Além disso, tente medir sua velocidade durante as horas de pico (à noite) para garantir que sua conexão continua rápida.

As duas ferramentas de teste mais confiáveis são a Speedtest.net e a Fast.com, certifique-se de que elas estão produzindo resultados semelhantes.

Conclusão

Não foi tão difícil, certo? Escolher entre três VPNs diferentes é muito melhor que peneirar entre 10 ou 20 opções parecidas.

Vamos relembrar:

  • Se você quer o melhor pacote (qualidade, segurança, velocidade) pelo preço mais baixo, a NordVPN é a provedora com o melhor custo-benefício no mercado.
  • Se você quer uma VPN que funciona com qualquer serviço de streaming (incluindo Netflix, Disney+, YouTube, Spotify, etc.), nós recomendamos a ExpressVPN.
  • Se você mora ou está planejando uma viagem para um país com censura à internet, principalmente a China (mas também Turquia, Rússia, Cingapura) – a Astrill é a melhor VPN para desbloquear sites restritos.

A essa altura você já deve ter tudo que precisa para tomar uma decisão inteligente e bem informada a respeito da sua provedora de VPN.

Ainda tem alguma pergunta? Deixe seu comentário na seção de discussão abaixo, vamos ajudar uns aos outros a escolher a melhor VPN!

Aviso: se você achou este guia útil, por favor considere usar os links desta página para adquirir a assinatura da sua VPN – isso não vai afetar o preço de maneira alguma, mas nós (Academia para Webmasters Satori) podemos receber comissões que nos ajudam a manter o projeto funcionando.

Comente!