Quando as pessoas escutam “Avast”, a primeira coisa que tipicamente vem à mente é “antivírus”. É verdade, esta empresa de cibersegurança é a criadora do segundo maior software de remoção de vírus do mundo…

– ainda assim, nesta avaliação aprofundada, focaremos especificamente em sua Rede Privada Virtual: o Avast Secureline VPN.

Então, se prepare para ter todas as suas perguntas respondidas! Aqui estão os pontos mais importantes que cobriremos em nossa análise para avaliar se o Avast VPN é bom:

  • 🦄Há algo de especial no Avast VPN?
  • 🔒Quão seguro é o Avast VPN?
  • 🐌Ele pode diminuir a velocidade da sua internet?
  • 🏅Você deve escolher o Avast Secureline VPN?

Ao final do guia, nós também fornecemos o melhor negócio possível para o Avast Secureline, caso você decida experimentá-lo; mas agora, vamos começar com o básico –

O Que o Avast VPN Tem de Único?

Existem dezenas de marcas de Redes Privadas Virtuais – ou VPNs, sigla para Virtual Private Network – por aí, então não é fácil se destacar; mas o Avast Secureline parece não ter problemas nesta área:

  • O teste gratuito de 7 dias permite que você experimente o Avast VPN sem colocar seus detalhes de pagamento.

Períodos de teste gratuitos costumavam ser mais comuns entre VPNs, mas hoje em dia, com o aumento da competição no mercado, quase ninguém pode se dar ao luxo de oferecer este privilégio – o Avast é uma exceção notável:

Experimente o Avast Secureline de graça ›

Você pode baixar o software seguindo o link acima, que leva à página oficial, e clicando no botão “Faça um teste” na caixa à direita.

Importante! Lembre-se que você não vai conseguir usar descontos se depois comprar uma assinatura dentro do aplicativo do Avast VPN – recomendamos que você utilize um código de ativação para contornar esta limitação e obter o melhor desconto possível: veja esta seção para mais detalhes.

Além de permitir que os usuários experimentem o software de graça, a Avast recentemente introduziu um modo de VPN exclusivo que pode ser interessante para grande parte dos usuários de VPN:

  • O Smart VPN otimiza automaticamente a velocidade da sua internet e remove a necessidade de gerenciar sua conexão VPN ativamente.

Neste modo, o Avast Secureline detecta os casos onde a VPN é necessária, como ao navegar através de Wi-Fi público ou ao acessar sites de bancos, e automaticamente protege sua conexão.

Ele também escolhe os servidores mais rápidos para quando você estiver utilizando serviços de streaming ou torrenting – sem a necessidade de fazer ajustes manuais. 🙌

Finalmente, caso sua conexão VPN caia inesperadamente, o modo Smart VPN pausará sua internet automaticamente e resumirá uma vez que sua conexão estiver segura novamente.

  • O Grupo Avast, criador do Avast Secureline VPN, é uma empresa grande e respeitável com um histórico de +30 anos de negócios bem-sucedidos.

Isso significa suporte de alta qualidade, serviço ininterrupto garantido e menos trabalho com reembolsos e cancelamentos.

Faça um teste: escolha uma provedora de VPN e tente encontrar uma foto da sua sede… Na maioria dos casos, esta é uma tarefa impossível – mas não para a Avast:

Avast VPN office

Ao contrário da maioria das outras Redes Privadas Virtuais, que costumam ser gerenciadas por entidades legais obscuras registradas em jurisdições estrangeiras, a Avast é uma empresa multinacional que se importa com sua reputação e, portanto, precisa oferecer serviços de primeira.

Falando nisso:

Segurança e Privacidade

Quando você tem a palavra “segura” no seu nome (o secure dentro de Secureline), isso tem que significar algo, certo? Vamos ver como o Avast Secureline VPN cumpre com esta promessa implícita:

  • O produto é feito com padrões OpenVPN e OpenSSL. Mas isso é bom ou ruim? Depende de quem responder, mas os proponentes do conceito de fonte aberta dirão a você que utilizar protocolos publicamente fiscalizáveis garante que nenhum código “caseiro” seja adicionado pela própria VPN para avacalhar com seus dados privados.
  • A Avast utiliza criptografia AES 256-bit para proteger seu tráfego de olhinhos curiosos; isso é importante, mas não é fora do comum – quase todas as VPNs modernas, assim como bancos e outros aplicativos seguros, utilizam a versão mais potente (256-bit) da cifra AES, então vamos continuar.
  • O Secureline oferece proteção embutida contra vazamento de DNS, que impede que sua provedora de serviços de internet observe seu tráfego de entrada e saída (sim, eles fazem isso o tempo todo). Nós buscamos vazamentos de DNS manualmente nos servidores da Avast e não encontramos um único resultado negativo – mas, novamente, este é um recurso de segurança e privacidade bastante padrão para qualquer VPN séria. Até aqui, tudo bem!
  • E quanto à proteção dos seus dados a nível do servidor? Se olharmos a fundo na política de privacidade do Avast Secureline, encontraremos uma declaração de seu princípio de “no-logs”, o que significa que nenhum IP ou outros dados de tráfego estão sendo registrados ou armazenados em seus servidores VPN.

Este último é, possivelmente, o item mais importante da lista –

– mesmo que o Avast VPN receba um pedido do governo para divulgar os dados que possui, não haverá muita coisa para ser divulgada, e definitivamente não haverá nenhuma das informações pessoalmente identificáveis que podem ser rastreadas até os usuários individuais da VPN.

Avast Secureline VPN: princípio de “no-logs”

Resumindo, o Avast atende a todos os requisitos necessários quando o assunto é privacidade e segurança. ✔️ A seguir, vamos dar uma olhada em dois outros aspectos importantes para qualquer VPN:

Velocidade e Desbloqueio

“Uma boa VPN não deve ser percebida”, dizem os experts – o que significa que uma Rede Privada Virtual eficaz deve permitir velocidades de internet o mais próximas possível da sua conexão de base.

(Em outras palavras, uma VPN obviamente não consegue deixar sua conexão mais rápida do que ela já é, mas também não deve diminuir a velocidade a ponto de você notar.)

Então, quão rápido é o Avast Secureline? 🐆

Para coletar uma amostra de dados representativa, nós realizamos múltiplos testes em cada uma das regiões disponíveis, em diversos horários ao longo do dia.

Nós usamos o Speedtest e o Fast.com para testar a velocidade, fazendo a média dos resultados de 2-3 medidas independentes para cada localidade. Eis um resumo dos nossos resultados:

Avast VPN speed

Em todas as regiões, o Avast Secureline VPN fornece uma velocidade média de download bastante decente de 35-40 Mb/s, com as regiões mais populares mostrando resultados mais próximos de 50 Mb/s.

Como costuma acontecer com VPNs, nossos testes também indicaram que a velocidade pode variar dependendo da hora do dia; este é um dos principais motivos para utilizar o modo Smart VPN mencionado anteriormente, que automaticamente conecta ao servidor mais rápido naquele momento.

Serviços de streaming como Netflix estão desbloqueados em todas as principais regiões – incluindo Brasil, Portugal e, é claro, Estados Unidos – o que é um ótimo resultado para qualquer VPN.

Falando nisso, há diversos servidores especializados tanto para streaming quanto para torrents (P2P), então se você é um super fã de filmes ou um entusiasta do compartilhamento peer-to-peer, use-os para o melhor desempenho.

No geral, o Avast Secureline VPN oferece algo próximo àquela experiência ideal, quando você nem percebe que tem uma VPN lá – te protegendo silenciosamente no fundo.

A boa notícia?

Você pode comprovar isso por conta própria.

Preços e Teste Grátis

Como mencionamos antes, o Avast Secureline é uma das poucas VPNs que oferece um teste grátis do seu produto.

Não é necessário adicionar um cartão de crédito e você não é obrigado a fazer uma compra no final do período – este é um teste grátis das antigas: puro e sem compromisso!

Use o link abaixo para visitar o site oficial do Avast e clique na opção à fundo para baixar o software:

Experimente o Avast Secureline de graça ›

Se você quiser continuar usando a VPN depois que o teste acabar, você pode escolher entre três opções de assinatura com diferentes ciclos de cobrança –

A Avast não usa nenhum daqueles típicos truques psicológicos 🔮 como oferecer um plano de assinatura mensal que é artificialmente 5x mais caro que a opção anual (para fazer esta última parecer mais barata)…

Em vez disso, há planos de 1 mês e 1 ano, e assinaturas mais longas têm preços melhores. Você pode usar o Avast VPN em até 5 dispositivos com qualquer um dos planos.

Conforme prometido, aqui vai o melhor desconto do qual ficamos sabendo:

BÔNUS: 60% de Desconto no Avast Secureline VPN

Sim, os descontos que você vai ver na página de preços padrão do Secureline já são bastante bons, mas é possível chegar a um preço ainda melhor…

… e não, não tem nenhum cupom ou código promocional no meio – é só visitar a página de ofertas especiais e prosseguir com a compra a partir daí –

Ganhe 60% de Desconto no Avast Secureline ›

Depois disso, você pode usar o código de ativação ou simplesmente fazer login na sua conta para adicionar sua assinatura aos aplicativos.

Ótimo! 🤑

Certo, antes de encerrarmos, vamos resumir o que encontramos durante nossa investigação do Avast Secureline:

Prós e Contras do Avast VPN

  • Esta é uma das pouquíssimas Redes Privadas Virtuais que oferecem um período de teste totalmente gratuito (7 dias, não precisa de cartão)
  • O modo Smart VPN automaticamente escolhe o melhor servidor e liga/desliga sua VPN caso você precise ou não dela naquele momento
  • Cada conexão utiliza criptografia de última geração (AES-256) e se beneficia de proteção contra vazamento de DNS
  • A Avast mantém uma política estrita de “no-logs”, que implica que eles não registram seu endereço IP nem estatísticas de uso de internet
  • Uma velocidade média de download de 35-40 Mb/s significa que o Secureline dificilmente diminuirá sua conexão de internet
  • O Avast Group é uma das maiores empresas de cibersegurança do mundo, com um histórico que remonta a 1988; isso implica serviços ininterruptos, assim como reembolsos e cancelamentos mais fáceis.
  • Embora a Avast ofereça +700 servidores em +30 países, os conhecedores de VPNs podem achar isso pouco em comparação com outras provedoras
  • Para adicionar ao item anterior, o número de servidores especializados para streaming e P2P é bastante pequeno no momento
  • Atualmente, o Avast VPN não oferece aplicativos especializados para roteadores; os usuários de Linux também terão que procurar em outro lugar

Você Deve Usar o Avast VPN?

Agora que sabemos muito mais sobre o Secureline, é hora do veredito final! Como sempre, não chegamos há uma resposta “sim” ou “não” categórica. (Você esperava uma? 🙄 Foi mal!)

O que nós temos são recomendações para necessidades específicas e casos de uso, com base em nossa análise aprofundada.

Vamos começar com os pontos negativos; o Avast Secureline provavelmente NÃO é para você se:

  • você é um entusiasta da anonimidade e só confia seus dados a entidades que estão registradas em territórios no estrangeiro;
  • você é um usuário intensivo que gosta de maximizar todos os parâmetros e utilizar VPNs em todos os dispositivos possíveis, de PCs com Linux ao Amazon fire.

Por outro lado, você provavelmente deve dar uma chance ao Secureline se qualquer um dos seguintes for verdade:

  • você gosta de simplicidade e precisa de uma VPN confiável e com preço razoável para uso pessoal ou em um pequeno negócio;
  • você prefere produtos de empresas grandes e bem-estabelecidas, com uma presença internacional e histórico longo;
  • ou se você já usa outros produtos da Avast; neste caso, gerenciar todos os seus softwares de segurança de um só lugar pode ser uma boa decisão em termos de produtividade.

Se você ainda não tem certeza se o Avast VPN é bom ou se esta é a escolha certa para você, lembre-se que há uma maneira simples de descobrir:

Experimente o Avast VPN, Não Precisa de Cartão ›

Fora isso, você pode buscar a sabedoria e experiência coletivas fazendo uma pergunta na área de discussão abaixo!

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para nós!
🤓
Preciso de mais informações sobre o Avast VPN
🤨
Ainda tenho uma pergunta sobre o Avast VPN
🤔
Não consigo decidir se o Avast VPN é ideal para mim
🙄
Outra coisa...

Comente!